quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Led Zeppelin - Knebworth 4th aug 1979






Já viu quando procuramos por uma coisa e encontramos outra?
Com este Led foi assim. Estava na captura do Nazareth, já convertido pra não dar trabalho, he he he, e trupiquei esta Jóia, ainda em estado bruto (DVD).
Meu pc deu biziu quando estava trabalhando este vídeo. O som on-board ficou ruim, estalos e barulhos do pc trabalhando passaram para as conversões de áudio (Asus, eca...). Desencaixotei uma creative SB Live 100 que já estava devidamente embalada para a posteridade (valeu TG), talvez um museu... Mas que nada olha ela trabalhando e dando trabalho de novo. Deu um revertério nos codecs, players e no tal do XP tbm. O jeito foi desinstalar tudo: placa de audio, codecs, players, captura e conversores. Efetuar uma limpeza decente nos registros do S.O. e instalar tudo de novo. Deu certo, e o resultado taí pra galera conhecer e curtir. Na minha opinião o vídeo ficou meio escuro se comparado ao original, que não é nenhuma maravilha, mas ficou muito bom, creio.
Dizem que este Show não foi lançado na íntegra em mídia pois os dirigentes do grupo ficaram insatisfeitos com a performance do conjunto. A crítica sobre o Show foi pesada, os críticos diziam que o Led estava enferrujado. Gerou um 'mal estar' no grupo.
Foram usados alguns trechos deste Show no DVD Led Zeppelin lançado em 2003. Como Bootlegs este Show circulou entre os fãs a partir de 1980. Nesta época vivia uma geração, ou começava a viver, que nunca tinha visto o Led ao vivo, foi um Show para mais de 200.000 pessoas. Que loucura! Em um raio de 7 milhas do palco choviam reclamações e queixas. O circo foi armado para 100 mil pessoas, foram mais de 200 mil, eita! Na primeira noite cerca de 160 mil, na segunda mais de 130 mil.
Foi muito lixo, sujeira, desordem, quebra-quebra, multas para a organização do evento (Knebworth é um local rural no Reino Unido, onde tem um "Park" com o mesmo nome onde acontecem festivais e shows, deve ter sido o Woodstock Inglês.) http://www.knebworthhouse.com/rock/rockconcerts.htm
Será que não foi a causa do nervosismo do Led? Afinal é gente praka... E desde a morte do filho do Robert Plant, Karac, em 1977 (última apresentação na BBC, que rendeu um disco) vítima de infecção estomacal não houveram apresentações grandiosas. Foram mais de 2 anos sem shows. Porém em 78 voltaram ao estúdio para a gravação de In Through The Out Door que foi lançado em 20 de agosto, niver do Robert Plant. Neste álbum continha All My Love, dedicado a Karac. Este foi o 8º album deles a entrar no Top 200 da Billboard, e o último da banda. Com a morte de J. Bonham em 1980 o Led se desfaz. Consenso entre os integrantes não haveriam como continuar com o nome Led Zeppelin.
Isto posto, comentem que eu estou curioso para saber da opinião a respeito do Show, 2h e 40 min.
Eu sou suspeito para falar, gosto de Led até debaixo d'água :)
Boa diversão!

Em tempo:
O Vídeo 1 tem o som em AC3, e o 2 é mp3, falha minha. Só vi depois de postado. o K-lite codec da conta do recado;
Ah! O Show só começa depois de 2 min e meio de exibição, a tela negra é original do DVD, resolvi não cortar por causa dos registros de áudio.
Vídeo 1:
Vídeo 2 parte 1:
Vídeo 2 parte 2:

3 comentários:

Andysnake disse...

Cara, primeiramente, parabéns pelo Blog, ótima iniciativa, sou suspeito a falar pq eu tb sou muito fã de led zeppelin, e esse Kneborth o Plant está arrebentando no vocal, muito bom mesmo !!!!

Poucosiso disse...

Valeu Andy,
Agrada muito mesmo,
Saudações

adauberto disse...

como eu baixo esse show,