terça-feira, 21 de junho de 2011

The Allman Brothers Band Live in Beacon Theatre 2003

The Allman Brother Band é uma banda Norte Americana com sede em Macon, Georgia.
Nasceu em Jacksonville, Florida, em 1969 criada pelos irmãos Duane Allman (guitarra e slide) e Gregg Allman (vocais, órgãos e composição) e integraram também essa formação Dickey Betts (guitarra, vocal e composição), Berry Oakley (baixo), Butch Trucks (bateria) e Jai Johanny "Jaimoe" Johanson (bateria/percursão).
Com 2 anos de estrada foram criticados como melhor banda dos últimos tempos. Encorporaram em suas performances elementos de jazz, blues, música country e arquitetaram improvisos em seus shows o que repercutiram em fama suas apresentações ao vivo.

Logo após o lançamente de The Filmore East, a banda sofreu a terrível perda de Duane, que viu o disco ganhar o disco de ouro, se acidentando de moto logo após. Colidiu na traseira de um caminhão carregado de pêssegos que ia no mesmo sentido que ele e atravessou a pista em um cruzamento. Um ano depois de Duane quem se estabacou na moto e se foi também foi o baixista, Berry Oakley, a 2 quarteirões de onde Duane se acidentara.


Substituidos por Chuck Leavell e Lamar Williams o The Allman Brothers Band seguiu seu caminho e em 1973 conquistaram sua etapa de maior brilho comercial com o lançamento do álbum Brother and Sisters.

Em 1976 o grupo se dissolveu após desentendimentos entre os integrantes. Voltaram e tentaram de novo em 1980, mas em 1982 estavam de novo separados, mesmo com novos componentes.

Em 1989 várias mudanças foram feitas e o grupo continua.

Em 1989 a banda sofre nova mudança, com a inclusão de Warren Haynes Allan Woody e Dereck Trucks pouco antes. Derek é sobrinho do Butch Trucks.
A banda encontra estabilidade e deslancha a partir de 2000/2001 (É que em 1995 Warren iniciou o Gov't Mule e de 96 a 2000 era figurinha rara no The Allman Brothers).
Entre idas e vindas, muitos processos judiciais com antigos integrantes, muitas brigas e boas reconciliações. Esse periodo da banda foi muito conturbado, paz e muito sucesso de novo a partir de 2001 onde Warren consegue conciliar sua agenda com Allman e Gov't Mule.
Receberam 11 discos de ouro e 5 de platina entre 1971 e 2005. Em 1995 foram introduzidos no Rock and Roll Hall of Fame.


Em 2003 fizeram este show que apresento os links logo abaixo. É um baita show e está dividido em 2 partes para facilitar o download. Realizado no Beacon Theatre em 2003 é uma fase fantástica da banda.
Vídeo do show:
Não precisa baixar as duas partes pra descompactar o vídeo, dessa vez são dois vídeos separados e independentes.
Boa diversão!

Um comentário:

Anônimo disse...

megaupload? What is that its very dead and no one has posted anything here for a year I determine this site as: DEAD