domingo, 11 de setembro de 2011

Gov't Mule - The Deepest End Live In Concert - vídeo


De sua formação original até a atual o Gov’t Mule teve uma história de sucesso graças as habilidades de seus integrantes. Warren se destaca mais pelo papel que representa, óbvio. Mas sabemos que a base de tudo se não for boa não tem talento que dê jeito. Falo do conjunto que forma a sincronia e a interação entre o baixo e a bateria. Essa base se não for boa, mais nada aparece. E nisso o baixista Allen Woody e o batrista Matt Abts, grandes mestres. A interação dos dois sempre foi precisa, fantástica e criativa. A fase do Gov’t Mule com Allen é minha preferida, sem desmerecer a atual que é igualmente fantástica porém mais refinada. Foge um pouco da proposta inicial do power trio.


Quando faleceu Allen deixou um vazio um pouco maior que uma vaga para outro baixista. Com ele fora 33,33% da alma do Gov’t. E acho que por esse motivo Warren não conseguiu de imediato um substituto a altura, que veio acontecer só em 2004. E que de certa forma, também, nunca aconteceu pois o Gov’t Mule deixou de ser um power trio com a inclusão de um primoroso teclado. Então de certa forma vale o raciocínio de que com a morte de Allen o Gov’t Mule como nos o conhecemos, acabou.


O Rei Morreu!
Viva O Rei!


Com a falta de Allen veio a era da homenagens e os agraciados fomos nós. Foram 3 versões de Deepest End, a 1, a 2 e a Live in Concert que apresento o vídeo da obra. Na verdade esse show durou 5 horas e esta condensado em cerca de 3 aqui neste vídeo. Um Grande show com grandes artistas e performances de tirar o folego, vindas de Warren, Matt e todos os convidados. Não tem o que falar sobre o show, e só vendo pra entender.


Condensar isso tudo foi um grande desafio. Até pq a qualidade desse vídeo não é originalmente das melhores. Uma grande mistura de câmeras com tecnologias diferentes tornam o trabalho satisfatório no formato dvd. Porém ao converter para extensões mais comprimidas é que a porca torce o rabo! O resultado são diferenças na sincronia que, apesar de pouca, vão e vem o tempo todo e não tem remédio. Mas é muito inferior a 1 segundo na maioria. Postei o melhor resultado.
Outro fator que adianto é em relação à qualidade da imagem; não consegui a obra original, já veio com menos de 50% da qualidade original (que é dvd9, veio em dvd5), daí não temos uma qualidade como a do vídeo do Vasco Rossi, por exemplo. É um pouco inferior mas muito boa para o tamanho do vídeo.


Não deu pra fazer com menos, ficou um vídeo com 1,6 Gb de tamanho dividido em 2 downloads de 800 e pocos Mb cada. Detalhe: Temos que fazer os dois downloads para depois decompactar o video que é uma peça só!
No mais é boa diversão!

parte 1:
http://www.megaupload.com/?d=NCTSTT8Q

parte 2:
http://www.megaupload.com/?d=2UF1ZN2R

baixar 2 partes para descompactar video.

5 comentários:

Dead or Alive disse...

ah agora entendi essa porra de recado no msn,rs
Vou levar vai ser o próximo,Enjoy!!!!!

Poucosiso disse...

Enjoy!
:)

Anônimo disse...

Oi, meu blog foi retirado do ar e estou retornando com um novo endereço. você pode me add aí? Já add você lá. Abraços.
Pirata
http://www.pirataroque.blogspot.com/

Daniel disse...

Sensacional o seu blog. Curto muito Gov't Mulle, vou baixar é já.

Se puder, visite o meu blog.

www.jazzerock.com

Poucosiso disse...

Boa Pirata!
Vamos que vamos, eu pela Extrada e vc singrando pelo Atol das Nets só de boreste :)

Daniel, bacana seu blog moço! Venho acompanhando.
Parabéns!

Obrigado pelas lembranças!
Sds