quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Mago Zen

Ainda espero ouvi-los por um bom tempo.
Na torcida de vocês!
Saudações Léo Japa!



quinta-feira, 5 de maio de 2016

Joe Bonamassa

O cara realmente começou muito cedo. Aos 4 anos ja tocava guitarra como gente grande.
Filho de NY, com descendência Italiana, este garoto gostava mesmo de ouvir o blues britânico e foi muito influenciado por E. Clapton, J. Mayall, Martin Barre e Mick Abrahams do jethro Tull, Paul Kossoff, Peter Green, Rory Gallagher, Gary Moore, Jeff Beck, Jimmy Page, Muddy Waters, Robert Johnson, T-Bone Walker e Stevie Ray Vaugham dentre outros.
Aos 8 anos foi muito elogiado por BB King e aos 13 anos de idade ja havia aberto perto de 20 shows do BB King. Recentemente Joe fez justa homenagem ao Rei:



Falar dos músicos com quem ele iniciou sua trajetória pelo mundo artístico do blues rende uma postagem adicional, é muita gente boa e merece uma explanação mais profunda. Possivelmente farei.
Ente 2002 e 06 ele figurou nos top 10 da Bill Boards com 3 álbuns na 1ª posição, sendo que todos os seus 5 álbuns lançados até então alcançaram o top 10.
Mas nem tudo é perfeição na vida deste cara e ele sabe da sua limitação para compor. Mesmo assim ele consegue dar nova roupagem a velhos hits de Jimmy Hedrix, Jethro Tull e outros grandes nomes com a ajuda de 3 grandes compositores: Jonathan Cain, James House e Jerry Torres. Faturou o Bill Boards 200 na 1ª posição com o "Different Shaders of Blue em 2014.
O cara é o "Midas" do blue!
Beth Hart e Bonamassa trabalharam muito e ganharam prêmios tbm. Regravaram grandes sucessos e fizeram muitos shows fantásticos, vale a pena ver.
Paralelamene à sua carreira, participou do Black Country Communion que criaram 3 álbuns e Bonamassa compartilhou com contra baixista Glenn Hughes, o baterista Jason Bonham que é filho do batera do Led, John Bonham, e Derek Sherinian. Mas dois bicudos não se beijam e Bonamassa se desinteressou pela banda após desentendimentos com Glenn Hughes que queria dominar ao invés de compartilhar, e não facilitava a sincronização dos shows de Bonamassa e do BCCommunion.
Atualmente dedica-se somente a carreira solo e ta com cd novo na praça, colocado na postagem anteiror.
Ele ja veio ao Br diversas vezes, mas olhando a atual agenda de shows dele, não tem nada pro lado de cá do mundo este ano, ainda.
Podem aguardar que ele deve voltar. O cara gostou bem de andar por aqui.
E posso garantir que os shows dele são realmente inesquecíveis.

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Seguindo A Pista

 Lugar comum:
"É vida que segue!"
Quem olhar a linha do tempo deste blog, até aqui, verá que tem a história de uma parte da minha vida ai (ao menos o que ouço e parte do meu acervo), o fim da vida da Ana é relatado e uma pausa.
As postagens que fazia aqui, e em outros blogs que compartilhei conteúdo, hoje, em sua grande maioria podem ser encontradas no youtube, e com uma boa pesquisa nos t0rrents da vida. Portanto usem como indicações. Tem músicas de ótima qualidade. Não retirei nem vou retirar nada. Pena q os links q fazia foram todos deletados.
E hoje em dia não compensa postar como eu postava antigamente, link para baixar vídeos e mp3. E por isto repensei um jeito de continuar o blog e para que a continuidade não me traga problemas com a justa me limitarei, doravante, a indicar a obra e formas de ver, ouvir ou baixar. Portanto não subirei mais links do meu acervo, que continua a disposição dos amigos. Espero que aprovem o novo modo. Aproveito para constar que não faço uso comercial do blog, não vendo mídias nem links. O intuito aqui é mesmo COMPARTILHAR o conhecimento.

Música é um bom passa tempo e me ajudou a conduzir minha Nau por mares turbulentos e nevoentos. Tomei umas pancadas boas e amadureci um bocado. Vi nos olhos dos pretensos amigos o temor de ter que ajudar. Passaram verdadeiros Anjos determinados por nossas vidas e surgiram novas e firmes amizades, além da manutenção de meia dúzia de amigos de fé! Trem chique sô! E em número muito maior vi a debandada de falsos pretensos amigos e coleguas (pena q n sei por trema) e quando o bicho pegou pro meu lado,bem, só vi as costas largas... e que hoje fazem ainda alguma falta, adimito. Lastimável do ponto de vista da traição! Muito bom a bem da verdade!
É na adversidade que as verdadeiras intensões se revelam... e a vida segue!
Abro aqui um parentese para uma relatar outra grande perda, que pra mim foi quase tão impactante quanto a de minha amada filha: foi quando nos faltou o Dead Or Alive do blog sommutante pouco antes do falecimento de Ana. Repentinamente um dos anjos que me conduzia morria primeiro. Tonho Luiz foi um profissional da rede bandeirante de rádio (escrito em minúscula mesmo pq nem sequer noticiou o falecimento do cara que animou as manhãs na band am por um bom tempo, nem uma notinha no site, nada. O que mostra que o ser humano não importa mais para esta empresa, e como a maioria das empresas hj em dia só consegue ver cifrões, triste!), criou o som mutante e era um grande amigo que infelizmente não saiu do plano virtual. E mesmo assim conseguia tocar meu coração profundamente, me trazer clareza e conforto. Quase sempre apontava boa direção a ser seguida, tipo um mentor mesmo, grande amigo! Com ele junto foi muito difícil perder a fé em um momento f.....!

Depois de absorver tantas perdas, consagro as novas conquistas, que apesar de terem sido em número muito menor é o motivo que eu tenho para continuar. Gente! Volume menor mais um teor muito mais sólido, rico, competente, incrível!
Não enlouqueci porque estes poucos amigos me suportaram e ajudaram meus olhos a ver, minha alma a acalmar e a apontar uma direção quando a luzinha la no fim do túnel se apagou.
E hoje eu estou aqui para poder dar continuidade ao Poucisodaextrada.
Embora hoje eu tenha mais ciso que gostaria, a vida é muito mais divertida sem ele, certamente, vamos em frente!
Valeu Gente!
Valeu a pena!
Cada lágrima!
Cada rara alegria!
Muito obrigado!


Daí, outro dia mesmo estava comentando com um amigo no WA sobre um cara que ele havia gostado de ouvir, na mp3 que compartilhei. Então ai vão duas apresentações dele na integra:

Joe Bonamassa - Muddy Wolf at Red Rocks (2015) by Norbert Hybnersson

                                      


Joe Bonamassa - Blues Of Desperation (2016)
Aqui temos o vídeo de Bonamassa onde ele fala do álbum e o áudio da música "carro chefe" do CD: Blues Of  Desperation
Caso vc goste e queira baixar o álbum vale uma busca e site torrent de sua preferencia. Tem site oferecendo o cd a troco do seu email, não caia nesta cilada, Bino!
Caso queira conferir todo álbum antes, ai vai a lista das músicas do cd.

01 - This Train
02 - Mountain Climbing
03 - Drive
04 - No Good Place For The Lonely
05 - Blues Of Desperation
06 - The Valley Runs Low
07 - You Left Me Nothin' But The Bill And The Blues
08 - Distant Lonesome Train
09 - How Deep This River Runs
10 - Livin' Easy
11 - What I've Know For A Very Long Time

Eu particularmente achei muito bom e indico o site oficial:
http://www.jbonamassa.com/albums/2016/blues-of-desperation/buy-now/
Já garanti o meu!





Então taí!
Pra começar ta bão!
Saudações sem juízo nenhum!